7 antibióticos Naturais – Uma opção à alopatia

7 antibióticos Naturais – Uma opção à alopatia

Desde 1940, antibióticos têm sido considerados a primeira e única solução, pela medicina convencional, para resolver infecções bacterianas. Apesar dos antibióticos serem capazes de salvar vidas, é preciso avaliar os riscos e efeitos colaterais que vêm com o benefício.

Pesquisas mostram que mesmo um curto ciclo de antibióticos podem bagunçar, de forma efetiva, a nossa flora intestinal e potencialmente gerar bactérias mais resistentes.

Isso é um problema, já que  as bactérias mais resistentes não podem ser controladas ou mortas por antibióticos. Os estudos mais recentes mostram que as bactérias mais comuns, causadoras de diarreia, infecção urinária e sepsia, são resistentes a antibióticos antigos e demandam uma enorme quantidade de medicação para serem controladas.

POR QUE VOCÊ DEVERIA SE IMPORTAR?

É importante estar ciente dos efeitos que os antibióticos causam no seu corpo e porque o uso desmedido dessas substâncias tem se tornado uma questão de saúde pública.

O uso indiscriminado de antibióticos é um risco para toda a população mundial, pois dentro de alguns anos, se continuarmos no mesmo passo, não haverá mais antibióticos que funcionem. Isso é inclusive uma alerta oficial da OMS– Organização Mundial de Saúde.

Outro ponto crucial é a ingestão de antibióticos por meio dos produtos da indústria alimentícia, como carnes, leite e derivados. Essa indústria tem usado antibióticos em animais de forma indiscriminada, o que aumenta o problema da resistência bacteriana.

Em razão de seu uso excessivo, o tratamento de infecções com antibióticos infelizmente tem causado mais danos do que benefícios ao nosso corpo, já que produzem um grande estrago, tanto no nosso sistema digestivo, quanto na nossa flora bacteriana (Microbioma) – tão importante para o equilíbrio da nossa saúde.

UMA ESCOLHA MELHOR!

Felizmente temos um caminho melhor para nossa saúde ao alcance das mãos: a Medicina Natural. Aqui estão 7 opções de antibióticos naturais usados há milênios sem nenhum efeito colateral.

1. Mel cru – Mel é o melhor antibiótico de todos os tempos, com muitas propriedades curativas. Além disso, é eficaz no combate de infecções em vários níveis e com a grande vantagem de não causar resistência bacteriana. O mel cru, não aquecido, contém naturalmente propriedades bactericida, fungicida e anti-séptica. Pode ser usado topicamente, como pomada ou ingerido para saúde interna.

2. Alho – Alho é um antibiótico natural potente que ajuda muito em casos de inflamação. Muito bom para o combate à sinusite. Em razão da alta concentração de alicina e enxofre, tem o poder de matar vários tipos de bactérias. Para obter seus benefícios, ingira cru. Uma receita ótima para consumi-lo na sua forma crua é num molho pesto! Pode também ser usado amassado, transformado em uma pasta e misturado com óleo de coco para uso tópico, no caso de machucados ou também para cândida – muito efetivo.

3. Equinácea –  Essa é uma erva super potente que funciona como antibiótico natural e estimulador do sistema imunológico. Ajuda o corpo a combater os sintomas de gripes e resfriados. Deve ser usado na forma de chá.

4. Extrato de Grapefruit – Outro produto super curativo que combina propriedades bactericida, fungicida e anti-séptica. Pode ser usado como conservante natural de alimentos, assim como desinfetante, já que contém substâncias que agem contra o desenvolvimento de bactérias patogênicas na comida.

5. Comida fermentada –  Não é um “anti-biótico”, aliás é exatamente o contrário, é um “pro-biótico”.  Porém, age como antibiótico, uma vez que fornece ao organismo bactérias do bem que combatem as bactérias do mal. As bactérias boas – probióticas – encontradas nos alimentos fermentados promovem a saúde como um todo, especialmente porque cuidam do nosso sistema digestivo e da nossa flora intestinal.

6. Óleo de coco – O óleo de coco é um dos maiores presentes da Mãe Natureza.  Tem ação anti-inflamatória e fungicida no organismo, por dentro e por fora. Pode ser usado em receitas deliciosas e também de modo tópico.

7. Vinagre de Maçã –  O vinagre de maçã é um agente de combate natural às bactérias. Além disso é alcalinizador do sangue. O sangue ácido é o ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias e agentes patogênicos. Com o sangue mais alcalino, você fica naturalmente mais seguro contra esses organismos. O vinagre de maçã deve ser ingerido diluído em água para potencializar seus efeitos.

Fazendo melhores escolhas diárias para nosso corpo construímos uma saúde melhor para nós e para nosso planeta.

Com saúde e alegria!