AMP – O segredo para Empreender com sucesso!

Escrito por Ricardo Matos

08 de junho de 2020

Uma das coisas que mudou a minha vida foi um estudo que iniciei com o livro Atitude mental Positiva de Napoleon Hill. Foi uma chave preciosa que abriu inúmeras portas e me garantiu mais qualidade no meu dia-a-dia e a estrutura que vivencio hoje. 

Esse livro traz a perspectiva da co-criação de tudo o que nos rodeia a partir do poder da nossa mente, o que alguns chamam de mentalismo. 

Numa construção muito interessante, ele mostra como é possível a pessoa mudar seu mundo interno para mudar seu mundo externo. 

Com esse estudo eu percebi que todo o meu poder estava nos meus pensamentos. Nada adiantava tentar empreender, se esse ato não viesse acompanhado de uma atitude mental positiva, de acreditar que daria certo! 

Como muitos dizem, se você acha que está certo e que vai dar certo, você estará certo e se você achar o contrário também estará certo. 

Tem uma frase nesse livro que me inspira muito – Cada adversidade tem a semente de um benefício equivalente ou maior –  Isso deve ser aplicado em todas as áreas da vida, mas especialmente, no campo do empreendedorismo. 

Esse ensinamento coloca em outra dimensão o conceito de fracasso ou falha, quando reforça que tudo o que acontece na  jornada empreendedora da pessoa é apenas uma oportunidade de aprender e melhorar. 

Quando ressignifico o erro, posso sempre ajustar e aperfeiçoar minha entrega. Empreender, pra mim, só faz sentido se for pra entregar o meu melhor para o mundo. 

A grandeza chega para aqueles que desenvolvem um desejo ardente de atingir grandes objetivos e realmente contribuir para um mundo melhor. O maior poder do homem nesse sentido é acreditar que ele pode fazer a diferença através da sua entrega, do seu trabalho. 

Quando o indivíduo é  MESTRE do seu destino e capitão da sua alma, quando coloca a sua força de trabalho alinhada com o seu propósito, com o bem do próximo e do mundo, está no caminho para o sucesso.  

Outro ponto para conquistar os melhores resultados na fina arte de empreender é a generosidade. Se a sua atitude for grandiosa…generosa em relação a você e aos outros, certamente vai atrair grandes porções de sucesso. 

E o que é ser generoso no empreendedorismo? É entregar o que existe de melhor em você! É compartilhar com os outros tudo que funcionou e funciona pra você! É querer ver os outros brilharem e serem felizes! Amar as pessoas e servi-las, esse é o maior valor da vida!

Para que essa entrega funcione, você precisa conhecer a pessoa mais importante do mundo: você! Seu sucesso, saúde, felicidade, riqueza dependem de como você usa o seu talismã invisível. Sua mente é a sua maior joia neste planeta! 

É preciso, também, assumir 100% da responsabilidade dos seus resultados. Para isso, tenha atenção nas suas atitudes, evite cair na armadilha de culpar a crise, o governo, seu companheiro ou outras situações. O sucesso ou fracasso é 100% sua responsabilidade! Você tem o poder nas próprias mãos para fazer o que precisa ser feito.

Realmente, acredito que você deve buscar orientação para ter sucesso. Aprender com quem já percorreu o caminho vai economizar tempo e dinheiro. Escolha mentores e modele-os ou seja, observe o que essas pessoas estão fazendo para ter sucesso e siga pela mesma estrada. Peça orientação espiritual também, peça clareza mental e força nas suas orações. Sempre é possível contar com a ajuda do mundo espiritual, que se faz presente em qualquer circunstância. 

Nesse sentido e relembrando a frase – Cada adversidade tem a semente de um benefício equivalente ou maior – dedique tempo para observar como você pode usar os fatores adversos do momento a seu favor. Na crise, muitas vezes, surgem as maiores oportunidades. Ao invés de focar no problema, comece a pensar na solução. 

Lembre-se, para empreender com sucesso você deve amar o que faz, pois esse amor é o combustível que fará com que você persista e ganhe o jogo do longo prazo. Se você escolhe trabalhar com algo que não gosta, que não alimenta sua alma, fatalmente vai esgotar sua energia e isso vai tirar você do jogo! 

Cuidado com os pensamentos derrotistas, que são baseados numa atitude mental negativa. Substitua esses pensamentos por frases como: “Eu posso, eu realizo.” ou “Tenho o direito de ser feliz, ter riqueza e prosperidade nesta vida”. Use essas frases como ferramentas para atuar contra os pensamentos negativos. 

Muitas vezes você pode aproveitar o atual sentimento de insatisfação como combustível para dedicar-se a algo que você realmente acredita e assim fazer dar certo. Volto novamente ao ponto da ressignificação, você decide o que faz com seus sentimentos. Se eles comandam você ou você os comanda. 

Napoleon Hill diz que “O sucesso é atingido por quem tenta e mantido por quem continua tentando”. Essa é a base do empreendedorismo, se você não tentar, não irá nunca conseguir e se tentar e der certo, precisa sempre continuar melhorando, investindo no projeto. Dessa forma, você garante um sucesso duradouro. E assim você joga o jogo do longo prazo! 

Para empreender com sucesso, você precisa treinar, treinar, treinar e treinar mais um pouco. Essa é a fórmula para atingir a maestria. Boa sorte e bons pensamentos pra você! 

Um abraço! 

 

Comentários