O Poder da Mente na Cura do Corpo

Escrito por Julia Murça

11 de setembro de 2019

O que é Cura?

O que é cura e onde se localiza o poder curador? E de que modo ele pode ser posto em prática na nossa vida, diariamente? De acordo com alguns pesquisadores, esse poder não está fora do corpo, mas sim, dentro de nós, mais precisamente na nossa mente subconsciente.

O processo de cura é deflagrado por uma mudança de atitude mental, por parte do doente. Diz o ditado: “O médico trata e Deus cura”. Quando damos ao corpo meios para que ele se cure, junto com a força do pensamento, estamos dizendo a ele que a cura é possível e já está acontecendo.

Estou falando aqui de cura na forma ampla. Quando curamos nossas emoções, limpamos nosso coração de mágoas, cessamos os pensamentos negativos e destrutivos, o corpo se torna saudável de verdade. Desse ponto de vista, quando estamos em harmonia com nosso propósito, em paz com todos os seres, estamos bem de verdade.

Esse estar bem é constante, vem de uma maturidade emocional que nos permite enfrentar quaisquer desafios sem nos abalarmos. Perceba que não estou sugerindo que, quando ficamos curados por dentro, viveremos num mar de rosas. Não é bem assim. A vida por si só se encarrega de gerar movimento para promover nossa evolução.

Mas quando estamos em paz internamente, em paz com aqueles que amamos e com aqueles que não amamos, com o coração, a mente e o corpo nutridos de verdade, enfrentamos qualquer batalha com serenidade. Não é fácil, mas é possível.

O caminho para a cura verdadeira do corpo baseia-se na remoção de bloqueios mentais, de modo que o princípio curativo possa ser liberado, restabelecendo-se a saúde.

Da mesma forma, o cirurgião remove o bloqueio físico, permitindo que as correntes curadoras funcionem normalmente. Mas não foi apenas a cirurgia que curou o paciente.

O processo curador do corpo é sempre atuante, desde que os bloqueios sejam removidos. Culpa, rancor, depressão, alimentação precária, insônia, ausência de contato com a natureza, todos se configuram em bloqueios energéticos que impedem que a cura se opere naturalmente.

Removendo bloqueios

Podemos fazer uso de vários métodos diferentes para eliminar os bloqueios mentais, emocionais e físicos, que impedem o fluxo do princípio vital curador existente em todos nós.

Esse princípio está na nossa mente subconsciente, disponível a todos, e se direcionado corretamente, por nós ou por outra pessoa, pode curar, e irá curar, mente e corpo de todas as doenças.

Esse poder residente na mente subconsciente reage de acordo com a fé. Se você acredita que sua doença é incurável, assim será. Se você acredita que é curável, também estará certo.

Quantas vezes já escutamos histórias de pessoas que estavam com doenças terminais e se curaram de forma milagrosa? Milagres existem, mas acredito que essas curas são operadoras pela inteligência infinita, que atua através da fé subconsciente, aplicada pelo indivíduo.

Essa força enigmática do subconsciente é refletida em todas as áreas da vida, e deve também ser aplicada para recuperação e manutenção da saúde.

Cura mental

Muitas pessoas fazem uso da cura mental: curandeiros, pastores, médicos e pessoas comuns. Isso se dá da seguinte forma: silenciando a mente, relaxando e pensando na presença curadora  infinita que habita em cada um de nós. Sei que tudo isso parece um tanto esotérico, mas a ciência, a cada novo dia,  valida esse poder curador invisível.

Vários documentários têm mostrado isso na prática. Um deles é “Choose Love” ou “Escolha o amor”. Trata-se de um documentário convincente e comovente que examina as implicações e valores científicos do perdão, bem como os benefícios para a saúde física, mental e espiritual para indivíduos, relacionamentos e sociedades como um todo.

Esse documentário, que conta com a participação de nomes de peso no mundo científico como Deepak Chopra, Bruce H. Lipton, Gherardo Colombo, Daniel Lumera, Claudio Pagliara e Joe Vitale explora muitas facetas diferentes do perdão, abordando novas descobertas científicas e levantando algumas questões importantes.

O documentário descreve uma jornada de transformação através do  auto-conhecimento e da conscientização. As sementes de uma nova forma de humanidade estão presentes na empatia, no amor e no verdadeiro caráter do perdão.

CHOOSE LOVE fala sobre essa escolha, acompanhando os aspectos filosóficos e espirituais com novas idéias científicas. Dá voz às pessoas que fizeram essa jornada e conta histórias de pessoas, ao longo dos tempos, que apesar de tudo, escolheram o caminho do perdão, como os aborígines da Austrália.

Histórias verdadeiras, que descrevem um processo de abertura, perdão e amor, quebrando preconceitos e divisões. Precisamos mudar a nós mesmos para mudar o mundo, porque é apenas sentindo-se forte e fundamentado, que podemos encontrar o poder do perdão. Isto é, removendo os bloqueios que nos impedem de ter saúde plena.

A lei da Crença

O primeiro passo para quem se encontra doente hoje, e quer mudar, é começar pela mudança de mentalidade. Ou seja, se você está doente e sem forças para lutar, não faça nenhuma mudança na rotina ou na alimentação num primeiro momento, comece pela mudança de mentalidade, modificando suas crenças.

Pratique diariamente a cura mental através da mentalização e visualização da saúde, aplicando a Lei da crença na sua vida. A crença é o pensamento na nossa mente que faz com que o poder do subconsciente seja distribuído em todos os aspectos de nossa vida, de acordo com nossos hábitos mentais.

A crença é simplesmente um pensamento positivo em nossa mente com todas as nossas experiências, onde todos os atos, eventos e circunstâncias são apenas reflexos e reações do nosso próprio pensamento.

Terapia da Mente

A terapia da mente trabalha uma ação sincronizada, harmônica e inteligente dos níveis consciente e subconsciente da mente, especificamente dirigida para um objetivo definido. Para isso, é preciso fazer o pedido, com a expectativa de que você irá receber tudo aquilo que deseja, confiando na lei da cura.

Na terapia da mente escolhemos conscientemente uma ideia, quadro mental ou plano que desejamos vivenciar. Para isso é preciso vivenciar a realidade do estado mental presumido, ou seja, se visualizar no estado que você deseja estar.

Todos os dias ao acordar, reserve alguns minutos para meditar e se visualizar curado, em estado pleno de saúde, no peso ideal e com hábitos de vida saudável. Veja a si mesmo e sinta-se com saúde, feliz, praticando a atividade física de sua escolha. Visualize-se caminhando, tomando água de coco, corado de sol, sem peso extra, sorrindo e pleno! Faça isso todos os dias. Você vai se surpreender com o efeito dessa prática na sua vida após algum tempo.

O mais importante da visualização é acreditar no que você está visualizando, ou seja, se envolver emocionalmente com a imagem que está sendo projetada. Sinta a água de coco, sinta o sol na sua face, sinta-se magro e leve. Sinta-se curado de todos os males. Foque nisso. Essa é a chave para que a terapia da mente seja efetiva.

O resultado dessa terapia varia de pessoa para pessoa. Persista no treinamento e comece a perceber como as coisas se modificam ao seu redor. Suas escolhas alimentares começam a melhorar, a resistência para atividade física diminui e você começa, gradativamente, a se sentir melhor.

Nesse sentido, damos graças a cura que sabemos que virá. Em seguida, afastamos a mente do problema. Entregamos e seguimos em frente. Isso serve para tudo, doenças, problemas de relacionamentos, dificuldades no trabalho. O segredo é pensar no que você quer e não no que você não quer.

Declaração de Cura

Além de disso, você pode fazer uso da repetição para reprogramar sua mente em relação ao seu estado de saúde.  Faça declarações continuas que criam um novo pensamento e, consequentemente, uma nova crença.

Antes de dormir, já em estado de sonolência, faço a seguinte declaração de saúde, o que me tem feito muito bem. Aplico esse método nos meus alunos também, e quem faz, já tem experimentado bons resultados.

“Meu corpo e todos os meus órgãos foram criados pela inteligência infinita da minha mente subconsciente, ela sabe como me curar. Sua sabedoria modelou todos os meus órgãos, tecidos, músculos e ossos. A presença curadora infinita que existe em mim está nesse momento transformando cada célula do meu ser, tornando-me inteiro e perfeito. Sou grata pela cura que sei que está acontecendo nesse momento. Tenho saúde perfeita e a lei da harmonia funciona em minha mente e em meu corpo. Beleza, amor, paz e abundância são direitos meus.” 

A técnica da Gratidão

O coração agradecido está sempre perto das forças criadoras do universo, fazendo com que bençãos incontáveis fluam em sua direção, de acordo com a lei da relação recíproca, baseada na lei cósmica da ação e reação.

Todas as noites e manhãs, de forma relaxada, tranquila e contínua, repita a seguinte frase: “Gratidão pela minha saúde perfeita. Gratidão por toda minha riqueza.” Envolva-se com o sentimento de gratidão e agradeça por tudo de bom que existe na sua vida.

Ao repetir essa frase você eleva seu pensamento e seu coração ao patamar da aceitação. E quando pensamentos de carência, pobreza ou desalento lhe surgirem na mente, repita: “Gratidão pela minha saúde perfeita. Gratidão por toda minha riqueza.”

Enquanto mantiver a atitude de gratidão em relação a tudo na sua vida, você está redimensionando a mente para aceitar a ideia de saúde plena e riqueza no sentindo amplo.

Lembre-se: A chave é acreditar. Tudo aquilo que você decreta e sente como verdade, acontecerá. Decrete harmonia, saúde, paz e prosperidade.

Com saúde e alegria.

 

Comentários