Biscoitinhos de Canela Lindos

Escrito por Ricardo Matos

06 de março de 2018

Esses Biscoitinhos de Canela têm perfume intenso e nos trazem conforto e aconchego! Experimente!
Prazer e saúde na mesma garfada! É possível.

Deixa eu te falar um pouquinho da canela!

Canela

Canela é uma especiaria que vem de uma pequena árvore chamada Caneleira, originaria do Sri Lanka, no sul da Ásia. Ela é uma das especiarias mais antigas do mundo e podemos afirmar que é uma das melhores, pois além de muito envolvente, possui  vários benefícios para a nossa saúde. A canela possui uma boa quantidade de antioxidantes. É uma especiaria que podemos usar para fins medicinais e para evitar certos sintomas. Para o uso e consumo, basta apenas uma colher de chá do pó, uma vez ao dia. De baixo teor calórico, ela tem proteína, gordura, fibras, vitamina A e C, ferro e é rica em cálcio.

Anti-inflamatória

Muitos são os relatos de que o uso do chá de canela diminuiu as dores de artrite. Isso ocorre porque a canela possui componentes anti-inflamatórios.

Ação Antibacteriana

Adicionada aos alimentos, atua como conservante natural, diminuindo o crescimento de bactérias e a degeneração dos alimentos. Por essa característica, evita infecções internas ou externas.

Auxílio contra a Doença de Parkinson

A canela atua como neuro-protetora e pode reverter as mudanças biomecânica, celular e anatômica provocadas pela doença de Parkinson, segundo neurologistas da Rush University Medical Center.

Combate doença cardíaca

O cálcio e as fibras presentes na canela protegem o corpo de doenças cardíacas. Pode-se incluir um pouco de canela na comida no dia-a-dia e isso irá ajudar na artéria coronária e pressão arterial alta.

Prevenção do Câncer

De acordo com pesquisas o óleo de canela é uma boa solução para o tratamento de tumores. A canela ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, o que é ótimo, pois é essencial para as células cancerosas. Os dois componentes ativos na canela, Cinamaldeído e o Eugenol, mostraram que são ótimos contra as células de câncer de cólon.

Controle do açúcar no sangue

O cinamaldeído e a epicatequina ajudam no combate a diabetes e Alzheimer, pois ambas substâncias ajudam a controlar o açúcar no sangue.

Tonifica o sistema digestivo

Além do sabor, a canela também ajuda na digestão, elimina o gás do estômago e do intestino, como também tira a acidez, ajudando em diarreias e náuseas.

Biscoitinhos de Canela Lindos

Ingredientes:

  • 200 g de amêndoas
  • 100 g de xilitol
  • 75 g de óleo de coco
  • 40 g de aveia em flocos grossos
  • 5 g de canela em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 colher de sopa de leite de coco
  • 1 ovo pequeno
  • 3 g de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sopa de vinagre de maça
  • 2 gotas de óleo essencial de baunilha (opcional)

Modo de fazer:

  1. Bata no liquidificador as amêndoas e a aveia  até virar uma farinha homogênea, reserve numa vasilha
  2. Bata no liquidificador todos os outros ingredientes, exceto o bicarbonato, o vinagre e a mistura de farinha de amêndoas e aveia que você acabou de fazer, reserve
  3. Misture o bicarbonato com o vinagre e reserve
  4. Numa vasilha misture a farinha, os líquidos e a mistura de bicarbonato com vinagre
  5. Forme uma massa homogênea e molde os biscoitos no formato desejado
  6. Asse no forno por 20 min a 180 graus
  7. Sirva com um delicioso café e aproveite cada mordida

Conservação

Em temperatura ambiente por até 3 dias. Aqui em casa, geralmente acaba no primeiro dia.

Não é tão difícil se alimentar sem glúten e sem lácteos, preparei um curso que descomplica seu dia-a-dia na cozinha: http://cursos.juliamurca.com.br/dg.

Inscreva-se e entenda como viver sem alimentos destrutivos!

Comentários