Outros

Pão vegano de amêndoas

Sobre

Pão é uma delícia, não é? Comer um pãozinho bem quentinho com ghee ou tahine, junto com um bom café, é um dos prazeres dessa vida. Mas não deve ser qualquer pão. Este Pão vegano de amêndoas, além de gostoso, é saudável e nutritivo.

Pão comum é um alimento destrutivo que deve ser evitado. Além de ser feito a base de farinha de trigo, ou seja, com glúten, ele leva vários produtos alimentícios que fazem mal ao nosso corpo.
A indústria e as padarias costumam usar melhorador de farinha, que é um aditivo químico agregado à farinha, que reforça a rede de glúten e, consequentemente, melhora a capacidade de retenção de gás, fazendo que seja mais difícil a sua digestibilidade. 

Bromato de potássio

O pior aditivo químico que colocam nos pães é o bromato de potássio. Um verdadeiro veneno.

O bromato de potássio é uma substância química muito utilizada na fabricação de produtos de panificação, por ser um agente oxidante, reage com a proteína do trigo, o glúten, aumentando o volume do pão pela formação de grandes bolhas de ar, sem acarretar aumento de peso. Com o uso do bromato, a panificadora obtém um aumento de até 30% da produtividade da massa.

Devido à comprovação pela OMS (Organização Mundial de Saúde) dos efeitos cancerígenos do bromato, a Comissão Nacional de Normas e Padrões de Alimentos do Ministério da Saúde emitiu resolução proibindo o uso do produto no Brasil.

Porém, o bromato continua sendo utilizado clandestinamente nos produtos de panificação por muitas padarias, ou em lugares com fiscalização ineficiente, inclusive no famoso e querido Pão Francês.  Para se prevenir, o consumidor deve estar atento se a padaria está em situação de regularidade sanitária e se o pão não possui aspecto seco, oco, demasiadamente estufado e de fácil esfarelamento – característica do uso dessa substância na receita. Ou seja, melhor não consumir. Faça seu próprio pão, delicioso e nutritivo e evite câncer!

Nutrientes: Nenhum

Benefícios: Nenhum 

Agora, olha esse Pão vegano de amêndoas! Pãozinho lindo, que você mesmo pode fazer, no conforto da sua casa. Ele foi feito a base de amêndoas. E tem aveia, linhaça e psyllium, que o deixam rico em fibra e proteína. Você pode comer com prazer e saúde na mesma garfada.

Nutrientes

  • Vitamina A e E
  • Folato
  • Acido Pantotênico
  • Cálcio
  • Ferro
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Potássio
  • Zinco
  • Cobre
  • Manganês
  • Selênio

http://nutritiondata.self.com/facts/nut-and-seed-products/3085/2#ixzz5199scJNP

Benefícios

Um levantamento conduzido pela  Universidade Loma Linda, nos Estados Unidos, sugere que a ingestão diária de 67 gramas de castanhas e companhia, o que dá aproximadamente dois punhados, reduziria o LDL, o mau colesterol, em 7,4%. As concentrações de triglicérides chegaram a cair até 10%.
As amêndoas, assim como todas as castanhas, são ricas em gordura monoinsaturada, que é um ácido graxo presente também no azeite de oliva e no óleo de coco. Esta gordura é responsável por varrer as moléculas de colesterol das artérias e nos proteger de infartos e derrames.
As amêndoas também apresentam quantidades consideráveis da vitamina E alfatocoferol, que é a forma desse nutriente mais bem absorvida pelo corpo.
Além de todos os seus benefícios, elas são gastronômicas! Pois estão presentes tanto em preparos doces, quanto salgados, de forma delicada e saborosa. Para essa panqueca de amêndoas, fazemos uma farinha com as amêndoas, apenas batendo-as no liquidificador. Essa farinha pode servir de base para pães, biscoitos, pudins e bolos no lugar da farinha comum. É extremamente versátil e agrega um sabor delicado aos preparos. Saúde e prazer na mesma garfada.

Com este pão vegano de amêndoas você sacia o corpo com nutrientes e mata a vontade de comer pão.

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícara de amêndoas
  • 1 e 1/2 xícara de aveia fina
  • 1/2 xícara de linhaça
  • 2 xícaras de leite de coco caseiro ou leite vegetal ou água
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de psyllium
  • 1 colher de chá de cúrmuma
  • 1 colher de chá de fermento biológico

Modo de fazer

  1. Bata no liquidificador as amêndoas e a linhaça até virarem uma farinha.
  2. Num bowl, misture todos os ingredientes até virar uma massa homogênea.
  3. Coloque numa forma de pão da sua escolha e leve ao forno a 200 graus, por 30 minutos.
  4. Faça o teste do palito e pronto.

Conservação

Em geladeira por até 5 dias. Na hora de servir, aqueça na frigideira as fatias que quiser.
Rápido e prático, experimente fazer! Você vai sentir o prazer de comer um pão delicioso que nutre seu corpo.
Beijo!

Pra quem é

O que você vai aprender

Saúde é um jeito de viver. Há de ser leve!

Conheça um novo caminho para cuidar de você e da sua família 

O verdadeiro sabor de alimentos de verdade

Receitas para você experimentar

O meu lema é saúde e prazer na mesma garfada. Quem disse que comida saudável é sem graça, sem textura e sem sabor?

At eripuit signiferumque

At eripuit signiferumque sea, vel eripuit ad mucius molestie, cu labitu eripuit.

Et has minim elitr intellegat. Mea aeterno eleifend antiopam ad, nam no suscipit quaerendum. At nam minimum ponderum. Est audiam animal molestiae te. Ex duo eripuit mentitum.

Grow your business

Et has minim elitr intellegat. Mea aeterno eleifend antiopam ad, nam no suscipit quaerendum. At nam minimum ponderum. Est audiam animal molestiae te. Ex duo eripuit mentitum.

At eripuit signiferumque sea, vel ad mucius molestie, cu labitur iuvaret vulputate sed.

Nico Robin

Los Angeles, California

At eripuit signiferumque sea, vel ad mucius molestie, cu labitur iuvaret vulputate sed.

Nico Robin

Los Angeles, California

At eripuit signiferumque sea, vel ad mucius molestie, cu labitur iuvaret vulputate sed.

Nico Robin

Los Angeles, California

At eripuit signiferumque sea, vel ad mucius molestie, cu labitur iuvaret vulputate sed.

Nico Robin

Los Angeles, California

Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade